Elevor leva tecnologia para empresas do agronegócio, otimizando drasticamente o tempo de tomada de decisões

Elevor leva tecnologia para empresas do agronegócio, otimizando drasticamente o tempo de tomada de decisões

Deagro Produtos Agrícolas e Grandespe Sementes e Agronegócios são cases de sucesso da aplicação do ERP360Agro

Nos últimos anos o setor de agronegócio vem se reinventado e ficando cada vez mais equipado com tecnologias que ajudam em diversas áreas do trabalho. Desde o plantio até as vendas, o que não faltam são opções para facilitar a vida de quem trabalha no setor.

Pensando em auxiliar no gerenciamento das empresas ligadas ao agronegócio, a Elevor, scale-up que desenvolve softwares de gestão empresarial com objetivo de automatizar processos, reduzir o retrabalho e aumentar a eficiência operacional das empresas, criou o ERP360Agro, software exclusivo com diversas funcionalidades que facilitam a organização de empresas da cadeia produtiva agrícola ou pecuária.

“A pandemia de Covid-19 acelerou o entendimento de que a tecnologia é vital para qualquer negócio e uma necessidade para os empreendedores superarem as adversidades, porque, mais do que trazer agilidade e ganhos de produtividade, as tecnologias permitem que bons resultados sejam alcançados mais rapidamente” comenta Rafael Dal Molin, diretor da Elevor.

Com forte atuação em um dos setores mais importantes para o PIB brasileiro, a Elevor já concentra alguns cases de sucesso da aplicação de seu software no segmento. De acordo com Carlos Roberto Dellavalle Filho, Engenheiro Agrônomo da Deagro Produtos Agrícolas, empresa do Rio Grande do Sul que atua no segmento de defensivos agrícolas, agroquímicos, sementes e fertilizantes, o software da Elevor trouxe grande estabilidade para o seu negócio.

“Em cinco anos, nunca ficamos sem sistema e isso facilita muito, uma vez que conseguimos acessar dados de 200 clientes de qualquer lugar que estivermos, inclusive do meio da lavoura. Destaco também a facilidade e a agilidade na comunicação com o suporte deles, que em menos de 48h soluciona todas as nossas dúvidas e questionamentos”, explica o empresário.

Já para Rodrigo Muller, responsável pela área de Tecnologia da Informação da Grandespe Sementes e Agronegócios, empresa com mais de 35 anos, o software também se tornou fundamental para seu negócio: “Conseguimos melhorar e otimizar alguns processos, as funcionalidades se mostraram muito úteis no nosso dia a dia”, diz.

A Elevor enxerga o segmento agro como um dos braços fortes para a retomada da economia no país, depois do forte impacto gerado pela chegada da pandemia do Covid-19. Por isso, dá continuidade a pesquisas e dados que possam corroborar para a criação e oferta de soluções tecnológicas para o agro brasileiro.

Escrito por Mariana Mimoso – Piar Comunicação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Atendimento