Conheça mais sobre os sistemas ERP360 e 1CLIC

Conheça mais sobre os sistemas ERP360 e 1CLIC

Conheça um pouco mais sobre a história dos sistemas ERP360 e 1CLIC. Entenda quais são as diferenças entre eles

Os dois principais sistemas desenvolvidos pela Elevor hoje são: ERP360 (incluindo a versão Agro) e o sistema 1CLIC.  Ambos são sistemas ERP (Planejamento de Recursos Empresariais) que em teoria tem a mesma funcionalidade. Mas então quais são as diferenças entre eles? e por qual devo optar em minha empresa?

A resposta é: depende.

Depende de como sua empresa está no momento, quais são as obrigações fiscais, qual o setor de atuação e também quais os recursos gerenciais desejados pelos seus gestores.

Ambos são sistemas modernos, sempre atualizados, com desenvolvimento utilizando as tecnologias Microsoft e que podem ser instalados em nuvem.

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um dos sistemas e sua história.

ERP360

O sistema ERP360 teve seu desenvolvimento iniciado no ano de 2012, ele originou-se a partir do sistema anterior chamado ERP Flex, sistema que já era 100% web e com banco de dados SQL server. O sistema FLEX já emitia os documentos eletrônicos, que era ainda uma obrigação exigida somente à algumas empresas específicas, ele já era muito moderno para sua época, mas mesmo assim teve projetada uma grande renovação visando seu crescimento e longevidade para os próximos anos.

Então surgiu o ERP360, já nasceu robusto, pensado para atender clientes desde o pequeno ao grande porte, com contabilidade totalmente integrada e módulos específicos.  Usado para o gerenciamento de empresas do agronegócio, atacado e distribuição, serviços e varejo. Atendendo todas as obrigações fiscais, desde a emissão de uma NF-e (nota fiscal eletrônica) até a emissão dos SPED’s (sistema público de escrituração digital).

O ERP360 é atualizado constantemente, acompanhando sempre o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Hoje o sistema conta com cerca de 100 módulos diferentes que podem ser contratados conforme a necessidade do cliente. Ele pode crescer junto com sua empresa, à medida que surgirem mais necessidades, mais módulos podem ser liberados e utilizados.

Assim diversas integrações estão disponíveis com fornecedores, plataformas de e-commerce, entre outras. Também possuí um módulo de CRM para a gestão do relacionamento com o cliente, aplicativo para dispositivos mobile e até mesmo o Portal do cliente, onde o cliente da empresa que utiliza o ERP360 pode consultar sua situação financeira, pedidos, notas fiscais e outras informações. No módulo gerencial podem ser criados indicadores personalizados para acompanhar todas as informações da empresa com gráficos em tempo real. Importante destacar que apesar de ser robusto, desde o início o sistema foi projetado para ser um sistema intuitivo, limpo, prático e fácil de usar.

O sistema é implantado por projeto, onde são analisadas as demandas do cliente, módulos que serão implantados, importação de dados de outros sistemas, horas de treinamentos necessárias e horas de desenvolvimentos se for o caso.  No ERP360, o cliente também pode solicitar a análise de desenvolvimento de alguma funcionalidade específica que ele necessita, estas solicitações são analisadas, orçadas e podem ser desenvolvidas conforme aprovação.

1CLIC


No ano de 2016 entraria em vigor uma lei estadual em que todas as empresas, seja qual fosse seu tamanho, estariam obrigadas a emitir as notas fiscais de forma eletrônica a partir do próximo ano. A procura por sistemas aumentou nesse período. Porém identificou-se que os empresários que foram obrigados a se adequar, em alguns casos, não estavam tão interessados ou não estavam preparados para melhorar todos os seus controles utilizando um sistema de gestão completo, mas queriam apenas cumprir a obrigação da emissão destes documentos com o mínimo de investimento possível.

Precisava-se então de um sistema ainda mais fácil, para ser usado por clientes que em alguns casos nem computador tinham em seus estabelecimentos ainda, nesses casos esse iria ser, portanto o seu primeiro sistema. No início cogitou-se a criação de um plano específico do ERP360, que seria o ERP360 NF-e, com baixo custo de implantação e suporte, destinado para clientes que queriam apenas emitir as notas eletrônicas. Porém de cara já foi identificado algumas dificuldades: Um sistema completo com poucos módulos liberados, mesmo sendo um sistema muito intuitivo, ainda demandava um certo trabalho para ser instalado, configurado e implantado. Algumas telas específicas como a de cadastro de naturezas de operação (onde colocamos o CFOP da operação) e o cadastro de produtos ainda possuíam parâmetros que não seriam usados naquele momento por essas empresas. Além disso, seguindo o padrão de atendimento do ERP360, eram feitas solicitações de customizações específicas pelos clientes que demandavam horas de análise inviabilizando o custo do seu suporte técnico.

Então surgiu a ideia de um sistema totalmente novo, o 1CLIC, desenvolvido do zero, utilizando toda a tecnologia e conhecimento do ERP360 em um sistema que fosse específico para empresas enquadradas no simples nacional, ainda mais limpo e fácil de usar, sem customizações e com a limitação de alguns recursos que não seriam utilizados por elas, mas contando com todos os recursos essenciais. O objetivo era emitir uma nota fiscal com o menor número de cliques possíveis e ainda assim fazer a gestão completa da empresa. Essa mudança trouxe uma grande redução de custos e de tempo de treinamento e implantação.

Hoje o sistema 1CLIC conta com equipe de suporte própria e é comercializado em 3 planos. NF-e (somente para emissão de notas fiscais eletrônicas de produtos ou serviços e cupons fiscais eletrônicos), Profissional (com controle de estoque, financeiro entre outros ) e o Plus ou Completo ( que conta com todos os recursos disponíveis,  entre eles pedidos, ordens de serviço e painel gerencial). Também possui o módulo CHEF, específico para bares e restaurantes que pode ser acrescentado.

Entre em contato com nosso setor comercial para mais informações, você pode agendar uma demonstração sem compromisso para conhecer os sistemas.
elevor.com/contato
atendimento@elevor.com
(54)3046-6300

× Atendimento