Conheça 5 empresas que vão ajudar a impulsionar o Agro em 2021

Conheça 5 empresas que vão ajudar a impulsionar o Agro em 2021

45% dos agricultores brasileiros pretendem investir em automação

Enquanto diversas categorias da economia brasileira não esperam a hora da pandemia acabar, o agronegócio sai sem sequelas da maior crise sanitária mundial da nossa época. Para se ter uma ideia, a balança comercial do setor registrou superávit recorde no acumulado de janeiro a outubro, com saldo de US$ 75,5 bilhões. A receita com exportação foi de US$ 85,8 bilhões, alta de 5,7% em relação ao mesmo período do ano passado. As informações foram divulgadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com base nos dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia.

É fato indiscutível que o Brasil de 2020 viveu uma verdadeira revolução e impulsionou a chamada transformação digital, principal consequência da pandemia para os produtores, que se viram forçados a reduzir a mão de obra para conter o avanço da doença e ao mesmo tempo precisaram encontrar uma maneira de continuar com a produtividade em ritmo crescente. E as notícias são animadoras: segundo uma pesquisa realizada pela Boston Consulting Group (BCG), consultoria global de gestão e estratégia, 45% dos brasileiros que vivem da agricultura e pecuária pretendem investir em automação depois que a pandemia passar.

Se você trabalha com o agronegócio – direta ou indiretamente – precisa conhecer a aproveitar as inovações trazidas pelo ecossistema de inovação, uma vez que elas podem levar você e o seu negócio à primazia. Tendo em vista que desejamos que os bons resultados obtidos em 2020 se repitam em 2021, separamos 5 empresas que oferecem soluções de ponta para que seu caminho seja promissor.

Confira:

Bloxs Investimentos
Fundada em 2017 pelos empreendedores Felipe Souto e Rafael Rios, a Bloxs Investimentos, plataforma pioneira em investimentos alternativos no Brasil, tem como objetivo aproximar os investidores individuais de projetos da economia real. A fintech tem como missão democratizar o acesso a investimentos alternativos de alta qualidade, a partir de operações 100% online com a regulamentação da CVM, conforme a instrução 588 do órgão, conectando investidores que desejam rentabilidade e diversificação com empreendedores que buscam acesso ao mercado de capitais.

Docket
Fundada pelos empreendedores Pedro Roso, Rodrigo Lopes e Flávio Castaldi, a Docket tem como objetivo facilitar a busca, pré análise e a gestão dos documentos por meio da tecnologia. Com a ferramenta da empresa, é possível realizar a busca, pré-análise, fazer a gestão de documentos e ter visibilidade de cada etapa dessas operações, possibilitando que as empresas ganhem agilidade nas tomadas de decisões e uma redução de até 80% no tempo da obtenção dos documentos.

Elevor
Localizada no Rio Grande do Sul, a empresa desenvolve softwares de gestão empresarial para ajudar os proprietários de empresas agrícolas nas tomadas de decisão. Com o ERP360Agro, um dos principais produtos do seu portfólio, os administradores são capazes de controlar o fluxo de caixa, estoques, armazenamento de grãos e agroquímicos, além de realizar a gestão de equipe de vendas e produzir relatórios gerenciais, entre outras funções.

Orchestra Innovation Center
Fundada em 2019 pela empreendedora Nathália Secco, que tem o Vale do Silício como referência, a Orchestra Innovation Center é uma aceleradora de startups, pioneira em um grande polo do agronegócio brasileiro, e desenvolve programas para startups, agricultores e corporações do mundo todo, para dar o acesso à transformação digital no campo.

SGA TI em Nuvem
Empresa especializada em soluções de tecnologia para os desafios reais dos negócios, a SGA TI em Nuvem cria soluções por meio de novas tecnologias que envolvem datacenter, aplicações em nuvem, ciência de dados e inteligência artificial, transformando todas as áreas e o negócio. No setor agrícola, a ferramenta permite que o agricultor acompanhe todas as etapas de produção, como plantio, armazenamento e distribuição, em qualquer dispositivo e local. Por meio dela, os profissionais do setor conseguem otimizar processos, melhorar a eficiência nas operações, garantir mais agilidade e ajudar a resolver desafios reais, diminuir as fricções dos processos internos das corporações e aumentar a escalabilidade para o crescimento e expansão.

Fonte:
Agrolink – Conheça 5 empresas para impulsionar o Agro em 2021 (22/12/2020)
AgroRevenda – As 5 empresas top Agrotech (26/12/2020)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Atendimento