Atualização de Versão

Atualização de Versão

Versão: 2021.03.27.10.51.46.29169 publicado em 23/04/2021

1. Item Produtos agora permite cadastrar até 100 colunas em cada grade. Antes, permitia cadastrar somente 50.

2. Agora é possível imprimir a Conciliação Bancária nos formatos PDF, Excel ou Word. A impressão vai respeitar as informações da tela.

Novidades:

1. Nova opção na guia Relatórios para impressão da cubagem dos produtos. Esta opção quando marcada, afeta a tela de consulta de pedidos e tela de expedição e imprimirá junto ao relatório dos itens, a cubagem de cada um. A cubagem é informada na guia detalhes do cadastro dos produtos.

2. Nova opção na guia Grãos, para imprimir a descrição da IE dos clientes na impressão do romaneio.

3. Nova opção “Preços”, que permite importar uma nova tabela para atualizar uma tabela de preços específica.

4. Criadas duas novas opções no cadastro da empresa “Diminuir Valor do ICMS da Base de Cálculo Pis/Cofins” e “Diminuir Valor do ICMS ST da Base de Cálculo Pis/Cofins”.

5. Quando filtrada a Tabela Agrotóxico, é permitido filtrar “Princípio Ativo”.

6. Quando o cliente for tipo Transportador, é liberado um novo campo para cadastrar uma mensagem para o rastreamento de mercadoria. Ali deve ser informado os dados ou informações de como rastrear os produtos da NF-e.

7. Nova opção “Utilizar Impressão de Listagem para Conferência”, que quando marcada, libera um botão na ordem de serviço que permite imprimir uma lista de conferência dos produtos/serviços da OS.

8. No item Conciliação Bancária quando é utilizado controle de livro caixa produtor rural, libera-se um novo campo para os lançamentos automáticos, no qual é preciso configurar um tipo de documento para o LCDPR.

9. No item Vendas por Fornecedor, foi criado filtro de grupo de similaridade e opção para imprimir.

10. No item Vendas por Fornecedor foi criada nova opção “Mostrar Valores/Quantidades Negativas para Devoluções”, quando marcada vai validar nas naturezas de operação a opção devolução, estando marcada vai apresentar o valor total de forma negativa.

11. Agora quando a conta for um lead e não tiver solicitante, será permitido selecionar como solicitante um contato.

Alterações:

1. É permitido fazer a exportação de NFS-e XML para quando a série for letras.

2. É permitido imprimir os adiantamentos em cartão no fechamento de caixa, na opção contas recebidas como cartão.

3. Ajustado para seguir o fluxo de Tab nos campos Centro de Custo > Sub Centro > Valor > Adicionar.

4. A tela de consulta de regra de ICMS e cadastro de Regra de ICMS foi remodelada e separada, permitindo abrir em uma nova página para ajustes, sem perder o que está na tela sendo consultado.

5. Ajustado para salvar o estoque mínimo e/ou máximo no produto quando não tiver movimentação no Kardex.

6. Ajustada mensagem de exclusão ou edição de registro de ocorrência originado do Contas a Pagar/Receber.

7. Ajustado formato de impressão para padrão do sql pt-BR.

8. Itens para Compra ajustado para carregar a descrição digitada nos itens “novos”, produtos 999999, na ordem de compra.

9. Item Consulta Produções ajustado para permitir a exclusão dos status de produção.

10. Ajustado para permitir fazer a impressão das devoluções de Pré-Vendas.

11. Item Entrada de Fornecedor ajustado para que seja baixado corretamente o valor do custo médio quando informado lote na entrada de nota com natureza de bonificação e opção atualizar custo/custo médio.

12. Item Emissão de NF ajustado para buscar corretamente o centro de custo de um pedido, quando habilitado o controle de centro de custo por grupo do produto e controle por contabilidade.

13. Item Consulta de Notas ajustado para carregar os produtos para impressão na tela de etiquetas ao clicar no botão etiquetas.

14. Item Comissões ajustado para imprimir o relatório por ordem alfabética dos funcionários.

15. Item Consulta Títulos ajustado para ao alterar o valor de um título e em seguida clicar em gravar, fazer a ação de gravar.

16. Item Renegociação ajustado para que na impressão da renegociação, imprimir abaixo das assinaturas, a Razão Social + CPNJ da empresa e Razão Social + CPF ou CPNJ do cliente.

17. Quando for lançado um adiantamento com forma de pagamento cartão, na impressão do fechamento de caixa, vai apresentar como contas pagas em cartão.

18. Item Cheques ajustado para realizar exclusão da tabela de extratos conciliados antes de excluir da tabela de bancos caixa, quando tentado excluir cheque.

19. Ao tentar importar um arquivo OFX e não selecionar um banco, é pesquisado o banco no sistema a partir dos dados que vieram no arquivo, sendo possível selecionar o banco e realizar a importação.
Ao tentar importar um arquivo OFX e selecionar um banco, é verificado se o código deste banco é diferente do banco do arquivo. Caso seja, é mostrada a modal de confirmação para o usuário confirmar a importação, mesmo os bancos sendo diferentes.

20. Painel Fluxo de Caixa ajustado para apresentar o sequencial e o documento vinculado aos efetivados.

21. Registros de Inventário ajustado para quando o estoque em Terceiros tiver produto que controle lote. A quantidade deve conter o total de todos lotes do Terceiro (cliente).

22. Ajustado Recálculo de Movimento, para somar na base de cálculo do PIS/COFINS o valor dos acréscimos que possam existir para cada item, como é feito no momento da emissão de notas no cálculo dos impostos.

23. Realizado ajustes nos registros do Livro Caixa Digital do Produtor:

  • Registro 0000: na posição 6 (IND_SIT_INI_PER), ajustar para ficar valor padrão 0, atualmente está 1.
  • Registro 040: na posição 17 (PARTICIPAÇÃO), ajustar o tamanho do campo, principalmente quando informado percentuais diferentes de 100%, exemplo 50% está ficando no arquivo como 5000, quando deve ficar como 05000.
  • Registro 045: na posição 6 (PERC_CONTRAPARTE), ajustar o tamanho do campo, principalmente quando informado percentuais diferentes de 100%, exemplo 50% está ficando no arquivo como 5000, quando deve ficar como 05000.
  • Registro 050: na posição 5 (NOME_BANCO), ajustar para que o sistema leve o nome correto da Instituição Financeira, atualmente está levando a descrição digitada no cadastro do Banco. Esse nome correto pegar baseado no Número do Banco o sistema em outras telas já faz isso (por exemplo no cadastro do cliente). Exemplo Número do Banco 748 levar para o arquivo o nome como Banco Cooperativo Sicredi S.A.
    Na posição 7 (NUM_CONTA), ajustar para que o sistema leve o digito verificador da conta, atualmente está indo apenas a conta.
    Só mostrar no registro 050 Bancos/Caixa cadastradas como tipo “Banco (Conta Corrente)” e “Banco (Conta Aplicação)”, pois o manual fala que nesse registro só deve constar Instituições Financeiras. Atualmente o sistema mostra todos os bancos selecionados.

Observação: Só não mostrar nesse registro, mas continuar levando em conta no registro Q100 normalmente de acordo com os bancos selecionados.

  • Registro Q100: na posição 7 (HIST), concatenar junto a descrição do histórico padrão do lançamento, atualmente está indo apenas o histórico complementar.
    Em Menu -> Fiscal/Contábil -> SPED -> Livro Caixa Produtor do Rural (FS_LivroCaixaDigitalProdutorRural.aspx), ajustes necessários para efetuar o Rateio pelos percentuais dos Parceiros:
    Se no cadastro da Empresa (CD_Empresas.aspx), na guia EFD/ECD/ECF/LCDPR na seção LCDPR, estiver informado Participantes com % diferente de 100% (ou seja, vai ter o registro 045) ao gerar o arquivo:
  • Registro 040: Pegar o Contribuinte informado na geração do arquivo comparar com o registro do cadastro da empresa encontrando o percentual do contribuinte. Preencher o campo 17 (PARTICIPACAO) com o % encontrado.
  • Registro 045: Não mostrar nesse registro o próprio contribuinte.

Observação: Imagem_1 com exemplo de como vai estar o cadastro da Empresa, como vai estará geração do Arquivo. Imagem_2 como vai estar preenchido o registro 040 e o 045, com esse caso.

  • Registro Q100: caso encontrado a condição acima, vai precisar efetuar um rateio dos valores encontrados de acordo com o percentual do participante, por exemplo, um valor de R$ 100,00, se o participante tiver um percentual de 37% informado, o valor que deve mostrar é de apenas R$ 37,00.
  • Observação: Só não mostrar nesse registro, mas continuar levando em conta no registro Q100 normalmente de acordo com os bancos selecionados.

24. No item DRE, percebeu-se a necessidade de alterar atividade finalizada para informar o plano de contas. (Atualmente não tem como alterar atividade finalizada).
Feita alteração para bloquear toda a tela exceto os botões e a dropDownList plano de contas, e possibilidade de gravar atividade mesmo estando finalizada, com controle para não deixar atualizar estoque e contabilidade repetidas vezes.
Removida a mensagem que avisava que a atividade está finalizada e não seria possível alterar. Ficará claro para o usuário que está finalizada pois os campos ficam bloqueados, e é liberado o botão gravar (e os demais botões, como já era antes) para possibilitar alterar o plano de contas.

25. No item DRE, as atividades não tem sub-centro de custo, portanto o filtro não funcionará (apenas o centro de custo). Será avaliada esta necessidade para implementação futura.

26. Item DRE ajustado para não olhar mais para o nome da conta, CMV, para realizar o calculo de CMV, agora é preciso criar um item com esta descrição.

27. Item Consulta de Contratos ajustado no faturamento de contratos para que quando for banco Sicredi, buscar corretamente o juros.

28. No item Extrato Financeiro, nos lançamentos de ajustes, os campos Valor UN. Valor UN. Fat vão vir zerados.

29. Item Romaneio ajustado para filtrar todos os empreendimentos do produtor, independente da empresa filtrada.

30. Ajustado para conseguir filtrar mais de uma empresa na tela de romaneios. Agora, também é possível gerar a impressão de todas as empresas.

31. Removido campo Exp, que não era mais utilizado nesta tela.

32. Item Produção ajustado para quando o peso da saca for zero, não gerar o relatório e avisar na tela que tem produto sem peso por saco e que precisa ajustar.

Correções:

1. A falha de aplicação que ocorria quando pedidos eram faturados foi corrigida.

2. Correção do problema ao enviar NFe – frete, para quando o valor do frete rateado nos itens passar do total, pegar somente a diferença entre o valor total do frete e o total corrente.

3. Ajustado para imprimir corretamente o saldo parcela quando o título é uma renegociação de outra renegociação.

4. Ajustado para não fazer mais o lançamento do cheque caso a empresa não tiver modulo de cheques, ao emitir um documento com forma de pagamento cheque, lançando o cheque, ao gravar apenas vai imprimir na DANFE e gerar a forma de pagamento da nota, mas não vai gerar financeiro do cheque.

5. Item Conciliação Bancária ajustado na apresentação dos valores, após alterações.

6. Problema com a precisão decimal do campo ValorCusto dos Insumos da atividade. Foi visto que para gerar no DRE corretamente o ValorCusto necessita ter 8 casas decimais, para gravar igual ao CustoMedio do produto. Inclusive foi visto que ao reintegrar a contabilidade estava gerando valores errados, pois ao gerar a contabilidade quando grava a atividade, é pego do custo médio do produto. Problema ocorria caso o insumo a atividade tenha valor custo com mais do que 4 casas decimais. Alterado o campo para 8 casas decimais. Com esta alteração, a geração contábil já foi corrigida.

7. Item Contratos ajustado para atualizar os serviços corretamente quando utilizada opção Atualiza Serviço, presente no cartão de postagem.

Para mais informações, estamos à disposição! Entre em contato!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

× Atendimento